top of page
  • Foto do escritorDiogo Oliveira

Descobrindo o Percurso até à Praia do Porto do Touro, Sintra | Caminhadas & Aventuras

É uma praia simples, sem areal, com muitas pedras e que permite tirar fotografias diferentes do habitual. Apresenta inúmeras formações rochosas que podemos explorar de diversos ângulos, algumas permitem inclusivamente subir para tirar fotografias de pontos mais altos. Não sei se será uma boa praia para tomar banho, mas deve estar praticamente deserta na maioria dos dias.



QUANDO VISITAR

Qualquer altura do ano, apenas ter atenção com as marés. Embora seja mais simples de chegar durante a primavera e outono, evitar dias de chuva e de muito calor.


DETALHES

Ponto de Partida: Estacionamento

Distância a Percorrer: Cerca de 6 km

Altura do ano: Primavera e outono

Melhor hora do dia: Pôr-do-sol

Material Recomendado: Máquina + objetiva grande angular e normal (entre 10mm e 200mm)

Extras: Consultar a tabela de marés


COMO CHEGAR

O acesso é mais complicado do que parece, terá de deixar o carro perto das casas no topo e descer tudo até à praia, o caminho é simples e apenas complica nos últimos metros mas sem grandes dificuldades, para lá chegar pode colocar no GPS as seguintes coordenadas: 38°45'28.7" N 9°28'55.9" O ou 38.757961, -9.482187, ou seguir o link para o google maps.


PERCURSO RECOMENDADO

O percurso é algo acidentado e sempre a descer! Aliás, quando estacionamos o carro penso sempre nisso, a altura a que ainda estou do nível do mar e o quanto ainda tenho para descer. A sorte é que a descida embora inclinada é calma, nada de subir ou descer pedras, nada de cordas para ajudar como noutras praias selvagens. Apenas os metros finais é que complicam, de resto é seguir a estrada de terra batida até chegarmos ao pequeno caminho que nos levará até ao 'areal'. O complicado é mesmo a subida.



A MINHA EXPERIÊNCIA

Esta praia não tem nenhuma formação rochosa espetacular como um arco ou algo diferente do habitual, no entanto, permite-nos fotografar à vontade e sem grandes pressas. Podemos explorar os quatro cantos à casa e ir tirando fotografias aos detalhes nas rochas, ao caos instalado na praia, o que mais gostarem.



QUEREM APRENDER MAIS SOBRE FOTOGRAFIA?


Quando estamos a fotografar é fácil perder a noção do que devemos ou não devemos concentrar, sejam as espécies mais comuns ou as mais raras, seja tentar fotografar de dia ou de noite. Criei alguns artigos para mostrar o que podem procurar em certos locais para fotografar.


Fique a saber que espécies fotografar durante a sua visita à Tapada de Mafra: 3 Espécies para Fotografar na Tapada de Mafra  


Conheça quando fotografar diversas espécies de aves no litoral de Oeiras: 4 Espécies para Fotografar no Passeio Marítimo de Oeiras



VEJAM AINDA OS MEUS VÍDEOS NO YOUTUBE

Criei vários vídeos sobre fotografia de vida selvagem onde explico como fotografar diversas espécies e ainda algumas das melhores técnicas fotográficas. Desde fotografar aves costeiras a fotografar o bonito guarda-rios, é uma pequena playlist que espero que desfrutem e deixem um like nos vídeos.



Sabiam que podem aprender mais sobre fotografia comigo no campo?


Espreitem a página da ONWILD para ficar a par de todos os destinos, eventos e workshops! Podem ainda aprender mais sobre fotografia e ficar a conhecer outros países.

0 visualização
bottom of page