Informações Gerais & Serviços

Entre em Contacto

Diogo Oliveira

+351 918 134 170

info@dophotography.net

Fotografia de

Vida Selvagem

& Natureza

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Blog
  • Flickr

© Diogo Oliveira Photography 2016-19   |   918 134 170   |   info@dophotography.net

Wedding Photographer

Fotógrafo de Casamentos

Portugal Wedding Photographer

Fotografo Casamentos

Fotógrafo Casamentos Portugal

A Minha História

Olá! Sou o Diogo, nasci e vivo em Lisboa. Desde muito cedo que descobri a minha paixão pela fotografia quando “estragava” os rolos na máquina da minha mãe. Formei-me em ciências no Instituto Superior de Agronomia e na Universidade de Évora.

Adoro fotografar casamentos e dias felizes. É viciante retratar estes momentos através das minhas fotografias. Prefiro fotografias mais criativas, simples, modernas e descontraídas, num estilo mais documental que acaba por registar instantes verdadeiros. Garanto-vos que não vão dar por mim no dia do casamento, mas que as minhas fotografias vos vão deixar com um enorme sorriso. Para isso preciso de vos conhecer um pouco melhor. Se estão interessados no meu trabalho escrevam-me um email a contar a vossa história. A minha podem conhecer no Facebook ou Instagram. Deixo-vos um cheirinho abaixo.

Nasci a 7 de maio, sou do signo Touro, mas o mais interessante é ser do ano do Dragão (e sempre fui fascinado por dragões). Tenho um gato, um cão e um periquitão, só meninas, Ruby, Skye e Gina respetivamente. Foram todos resgatados da rua e a sua história dava um longo filme. Perguntam-me sempre se eles se dão bem…não são os melhores amigos, mas dão-se bem. Adoro a região alentejana e sempre que posso dou uma escapadela até lá, é o meu porto de abrigo e refúgio quando preciso de descansar. Os finais de tarde no Alentejo são usualmente mágicos, sendo um dos momentos favoritos para fotografar. Aquela luz suave permite criar efeitos únicos que transparecem nas fotografias.

Tirei a licenciatura em Biologia no Instituto Superior de Agronomia e depois conclui o mestrado em Biologia da Conservação na Universidade de Évora. A minha infância foi passada a viajar por Portugal, onde percorri caminhos trilhados pelos animais selvagens até aos locais mais recônditos e bonitos, alguns destes completamente desconhecidos do público na altura (antes da internet). Mas a paixão pela fotografia falou mais alto. Durante toda a minha formação aproveitava todos os tempos livres para fotografar vida selvagem e natureza. Passei horas intermináveis dentro de abrigos para conseguir a fotografia perfeita, sofri com o frio, a neve, a chuva, o gelo, o calor, o sol, sofri com todas as adversidades que encontramos quando estamos no meio do nada. Atravessei florestas, vales, rios, locais pouco acessíveis, acampei sob as estrelas, observei e registei momento únicos. Devido à paixão por documentários acabo por realizar algumas filmagens, mas tudo ainda muito amador. Algumas fotografias foram publicadas em revistas, brochuras, livros, websites, e foram premiadas em vários concursos. Colaborei com a Fundação Calouste Gulbenkian no projeto "Um Mês…Uma Ave" que decorreu nos jardins em Lisboa e do qual resultou um excelente guia: "As Aves do Jardim Gulbenkian".

Recentemente lancei o meu primeiro livro, o "Guia de Fauna da Tapada da Ajuda". Este guia foi escrito, traduzido, desenhado e ilustrado por mim, desde o primeiro dia até ao lançamento foi um projeto que adorei realizar mesmo com todos os percalços que encontrei pelo caminho. Pode ser adquirido na livraria Agrolivro.

Colaboro com diversas empresas e entidades, como a SPEA no Festival de Observação de Aves em Sagres e na revista Pardela, com a Biodiversidade e + na parte da consultoria ambiental, realizo passeios fotográficos com a GreenTrekker (consultar a agenda), entre outros.

Trabalho pelo mundo inteiro, portanto se não vão casar em Portugal, não há problema, sintam-se à vontade para me contactar.

(+351) 918 134 170 | info@dophotography.net