top of page
  • Foto do escritorDiogo Oliveira

ObservArribas, Miranda do Douro | Eventos de Natureza

O QUE É

É um Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro, numa coorganização da Câmara Municipal de Miranda do Douro e dos parceiros do projeto Life Rupis. O ObservArribas decorre em Miranda do Douro e junta uma feira de produtos e serviços ligados à natureza e à região. A juntar à feira existe ainda um programa diversificado com atividades de observação de aves, passeios na natureza, palestras, ​sem esquecer os mais novos.


O vasto programa do ‘ObservArribas - Festival Ibérico de natureza das Arribas do Douro’ apresenta atividades como observação de aves e natureza, percursos pedestres, palestras e workshops sobre conservação, exposições de fotografia e produtos, atividades para crianças, venda de produtos e serviços das áreas protegidas, e muito mais. É um excelente local para encontrar empresas de turismo de natureza da região, as várias organizações não governamentais, algumas editoras de livros mais técnicos, empresas de material ótico e encontrar turistas ornitológicos e outros amantes da natureza.


QUANDO ACONTECE

Este festival ocorre no final de maio ou primeiros dias de junho. As datas oficiais podem ser consultadas no website do festival em www.observarribas.com.


COMO CHEGAR

O ObservArribas decorre no centro da cidade (no Largo do Castelo). Para lá chegar pode colocar no GPS as seguintes coordenadas: 41°29'45.7" N 6°16'32.3" O ou 41.496015, -6.275630, ou seguir o link para o google maps.


Espero que desfrutem e espero ver-vos um dia no ObservArribas!



Espero que tenham gostado deste Evento de Natureza - ObservaArribas. Para os que gostavam de participar no ObservaArribas basta estar atentos ao website do festival em www.observarribas.com e fazer a inscrição nas atividades que desejam realizar assim que tivermos mais novidades. A maioria é gratuita, por isso, toca a aproveitar.

Podem encontrar mais fotografias na minha conta Instagram. Não se esqueçam de subscrever ao meu canal do YouTube para ficarem a par de todos os vídeos sobre técnicas fotográficas para vida selvagem e paisagem.



QUEREM APRENDER MAIS SOBRE FOTOGRAFIA?


Quando estamos a fotografar é fácil perder a noção do que devemos ou não devemos concentrar, sejam as espécies mais comuns ou as mais raras, seja tentar fotografar de dia ou de noite. Criei alguns artigos para mostrar o que podem procurar em certos locais para fotografar.


Fique a saber que espécies fotografar durante a sua visita à Tapada de Mafra: 3 Espécies para Fotografar na Tapada de Mafra  


Conheça quando fotografar diversas espécies de aves no litoral de Oeiras: 4 Espécies para Fotografar no Passeio Marítimo de Oeiras



VEJAM AINDA OS MEUS VÍDEOS NO YOUTUBE

Criei vários vídeos sobre fotografia de vida selvagem onde explico como fotografar diversas espécies e ainda algumas das melhores técnicas fotográficas. Desde fotografar aves costeiras a fotografar o bonito guarda-rios, é uma pequena playlist que espero que desfrutem e deixem um like nos vídeos.



Sabiam que podem aprender mais sobre fotografia comigo no campo?


Espreitem a página da ONWILD para ficar a par de todos os destinos, eventos e workshops! Podem ainda aprender mais sobre fotografia e ficar a conhecer outros países.

bottom of page