top of page
  • Foto do escritorDiogo Oliveira

Parque Biológico da Serra da Lousã | Espaços para Fotografar

O QUE É

O Parque Biológico da Serra da Lousã (PBSL) fica localizado em Miranda do Corvo, no sopé da Serra da Lousã. Como o nome indica é um Parque Biológico e não um Jardim Zoológico, que usualmente apresenta espécies de todo o mundo com especial enfâse nas espécies que não existem em Portugal. Ao contrário do PBSL que procura privilegiar e ajudar a conservar espécies autóctones de Portugal. É por isso muito importante a nível nacional pois acaba por estabelecer uma ponte entre a fauna que existe em Portugal e o público em geral, todos os participantes ficam a conhecer um pouco mais sobre as nossas espécies, o que as ameaça, e o que podem fazer para as conservar. É verdade que não irá ver leões, nem tigres, mas terá a oportunidade de ver ursos, linces e lobos.


QUANDO VISITAR

É fácil fotografar no PBSL. Os acessos são simples e fáceis, não temos grandes obstáculos a separar dos animais. Apenas nos predadores é que existe uma pequena separação entre o caminho e a vedação, mas que é facilmente ultrapassada com a utilização de uma teleobjectiva. Nalguns casos pode ser complicado conseguir fotografar os animais ao sol, mas é tudo uma questão de timing. Existem informações sobre cada animal, e existe inclusivamente um percurso aconselhado que permite passar por todos os habitats e todos os animais. Toda a informações encontra-se no website, assim como a lista de fauna que pode observar no PBSL, embora exista uma lacuna no que toca às espécies selvagens e à flora, pois o parque possui várias espécies de flora autóctone. Existe também uma Quinta Pedagógica que poderá visitar para conhecer alguns animais domésticos.


COMO CHEGAR

Caso deseje visitar o PBSL, pode obter todas as informações no website do Parque. Pode consultar a informação "Como chegar" ou então colocar no GPS: Miranda do Corvo, "Quinta da Paiva" ou "Parque Biológico da Serra da Lousã" ou seguir este link para o google maps. As coordenadas são: Lat. N : 40.082115 / Long. W: -8.333000 (Formato GPS DDD) ou 40°04'56.3"N 8°19'58.9"W




QUEREM APRENDER MAIS SOBRE FOTOGRAFIA?


Quando estamos a fotografar é fácil perder a noção do que devemos ou não devemos concentrar, sejam as espécies mais comuns ou as mais raras, seja tentar fotografar de dia ou de noite. Criei alguns artigos para mostrar o que podem procurar em certos locais para fotografar.


Fique a saber que espécies fotografar durante a sua visita à Tapada de Mafra: 3 Espécies para Fotografar na Tapada de Mafra  


Conheça quando fotografar diversas espécies de aves no litoral de Oeiras: 4 Espécies para Fotografar no Passeio Marítimo de Oeiras



VEJAM AINDA OS MEUS VÍDEOS NO YOUTUBE

Criei vários vídeos sobre fotografia de vida selvagem onde explico como fotografar diversas espécies e ainda algumas das melhores técnicas fotográficas. Desde fotografar aves costeiras a fotografar o bonito guarda-rios, é uma pequena playlist que espero que desfrutem e deixem um like nos vídeos.



Sabiam que podem aprender mais sobre fotografia comigo no campo?


Espreitem a página da ONWILD para ficar a par de todos os destinos, eventos e workshops! Podem ainda aprender mais sobre fotografia e ficar a conhecer outros países.

0 visualização
bottom of page