top of page
  • Foto do escritorDiogo Oliveira

Moinho de Maré da Herdade da Mourisca | Espaços para Fotografar

O QUE É

O Moinho de Maré da Herdade da Mourisca é um antigo moinho rodeado de várias salinas e bacias de retenção de água. Por estar localizado em plena Reserva Natural do Estuário do Sado é possível observar diversas espécies nas redondezas. Existe também um pequeno montado que atrai outras espécies de aves para o local. Possui um pequeno café com esplanada onde pode tomar o pequeno-almoço e desfrutar desta magnífica paisagem. O moinho foi recuperado e pode ser visitado, mediante consulta do horário (a página tem estado em mudanças, o melhor é pesquisar na internet), e assim ficar a conhecer como funciona um moinho de maré.


QUANDO VISITAR

A zona pode ser visitada todo o ano, no entanto, nos meses de inverno e começo da primavera são as melhores alturas. É fácil fotografar no Moinho de Maré da herdade da Mourisca, para além das várias salinas que existem no local, foi construído um pequeno abrigo que permite aos visitantes fotografar as várias aves costeiras que por lá procuram alimento.


COMO CHEGAR

Caso deseje visitar o Moinho de Maré da Herdade da Mourisca, pode colocar no GPS as seguintes coordenadas: 38°31'43.4" N 8°48'19.6" O ou 38.528714, -8.805451, ou seguir o link para o google maps.




QUEREM APRENDER MAIS SOBRE FOTOGRAFIA?


Quando estamos a fotografar é fácil perder a noção do que devemos ou não devemos concentrar, sejam as espécies mais comuns ou as mais raras, seja tentar fotografar de dia ou de noite. Criei alguns artigos para mostrar o que podem procurar em certos locais para fotografar.


Fique a saber que espécies fotografar durante a sua visita à Tapada de Mafra: 3 Espécies para Fotografar na Tapada de Mafra  


Conheça quando fotografar diversas espécies de aves no litoral de Oeiras: 4 Espécies para Fotografar no Passeio Marítimo de Oeiras



VEJAM AINDA OS MEUS VÍDEOS NO YOUTUBE

Criei vários vídeos sobre fotografia de vida selvagem onde explico como fotografar diversas espécies e ainda algumas das melhores técnicas fotográficas. Desde fotografar aves costeiras a fotografar o bonito guarda-rios, é uma pequena playlist que espero que desfrutem e deixem um like nos vídeos.



Sabiam que podem aprender mais sobre fotografia comigo no campo?


Espreitem a página da ONWILD para ficar a par de todos os destinos, eventos e workshops! Podem ainda aprender mais sobre fotografia e ficar a conhecer outros países.

0 visualização

Comments


bottom of page