top of page
  • Foto do escritorDiogo Oliveira

National Geographic Exodus Aveiro Fest | Diário Fotográfico

National Geographic Exodus Aveiro Fest

O National Geographic Exodus Aveiro Fest é um Festival Internacional de Fotografia e Vídeo de Viagem e Aventura, que junta os melhores profissionais destas áreas para falarem do seu percurso, partilharem os seus projectos, e inspirarem a plateia. Todos os anos fotógrafos de várias nacionalidades e de várias temáticas deslocam-se a Aveiro para falarem das suas experiências e fotografias. E este ano não foi diferente, durante dois dias tivemos direito a várias palestras e alguns workshops. Eu fui a convite da Sony e tive oportunidade de falar com fotógrafos sobre os pontos fortes das novas máquinas Sony e das lentes.


Sábado

De manhã estive em Oeiras a dar mais um workshop de construção de estruturas para a fauna (irei partilhar mais tarde), assim que terminou foi pegar nas tralhas e seguir para Aveiro. Cheguei já com algumas palestras terminadas, mas ainda deu para conversar um bocado com alguns amigos de longa data que apenas reencontro nestes momentos. Consegui ainda tirar algumas fotografias e assistir a uma ou duas palestras. Um dos participantes teve a oportunidade de experimentar a Sony 200-600mm nos espaços envolventes ao local do festival, e claro que eu aproveitei para dar uns tiros também e não fiquei decepcionado!


Domingo

No segundo dia tive mais algum tempo livre para assistir às palestras, e assisti a algumas de cortar a respiração, não vou entrar em grandes detalhes porque devem vir assistir às palestras para ficar a par de tudo, no entanto, para o ano vai ocorrer novamente o National Geographic Exodus Aveiro Fest. Apareçam.


Aveiro

A cidade de Aveiro tem muito para explorar, desde os maravilhosos canais a lembrar Veneza, à esplendorosa Ria de Aveiro, a toda a fauna que ocorre na região e às simpáticas pessoas que a habitam, alguns meus amigos de longa data. Neste fim-de-semana foi a festa de ligar as luzes da árvores de Natal, que envolveu barcos com pais natal, fogo de artificio e muita animação.


As fotografias foram obtidas com uma #SonyAlpha A7Riii e diversas objectivas, desde grande-angular até teleobjectivas.




QUEREM APRENDER MAIS SOBRE FOTOGRAFIA?


Quando estamos a fotografar é fácil perder a noção do que devemos ou não devemos concentrar, sejam as espécies mais comuns ou as mais raras, seja tentar fotografar de dia ou de noite. Criei alguns artigos para mostrar o que podem procurar em certos locais para fotografar.


Fique a saber que espécies fotografar durante a sua visita à Tapada de Mafra: 3 Espécies para Fotografar na Tapada de Mafra  


Conheça quando fotografar diversas espécies de aves no litoral de Oeiras: 4 Espécies para Fotografar no Passeio Marítimo de Oeiras



VEJAM AINDA OS MEUS VÍDEOS NO YOUTUBE

Criei vários vídeos sobre fotografia de vida selvagem onde explico como fotografar diversas espécies e ainda algumas das melhores técnicas fotográficas. Desde fotografar aves costeiras a fotografar o bonito guarda-rios, é uma pequena playlist que espero que desfrutem e deixem um like nos vídeos.



Sabiam que podem aprender mais sobre fotografia comigo no campo?


Espreitem a página da ONWILD para ficar a par de todos os destinos, eventos e workshops! Podem ainda aprender mais sobre fotografia e ficar a conhecer outros países.

0 visualização
bottom of page