top of page
  • Foto do escritorDiogo Oliveira

Cinclus, Festival de Imagem de Natureza, Vouzela | Eventos de Natureza

O QUE É

O Cinclus é um Festival de Imagem de Natureza de Vouzela que todos os anos decorre em Vouzela. Este evento é dedicado quase em exclusivo à fotografia de natureza, e procura através dela a promoção e a conservação da natureza. A vila de Vouzela transforma-se por completo durante estes dias com a presença de inúmeros fotógrafos profissionais e amadores, todos juntos a partilharem o seu conhecimento. Durante o festival vão poder assistir a palestras, workshops e exposições. Todo o festival é organizado por uma equipa de fotógrafos em colaboração com o Município de Vouzela.


Alusivo ao festival decorre também um concurso de fotografia, o Generg - Fotógrafo de Natureza do Ano. Este concurso encontra-se aberto a todos os amantes da fotografia de natureza, quer sejam amadores ou profissionais de nacionalidade portuguesa. Com prémios no valor de 5000€.


QUANDO ACONTECE

Diria que este é o primeiro festival do ano, decorrendo no último fim-de-semana de janeiro. A data em concreto pode ser consultada no website do festival em www.cinclusvouzela.com.


COMO CHEGAR

O Cinclus decorre na vila de Vouzela, sendo que o ponto central e onde decorrem as palestras é no Cine-Teatro João Ribeiro no centro da vila. Para lá chegar pode colocar no GPS as seguintes coordenadas: 40°43'25.9" N 8°06'46.0" O ou 40.723858, -8.112789, ou seguir o link para o google maps.


Espero que desfrutem e espero ver-vos um dia no Cinclus!



Espero que tenham gostado deste Evento de Natureza - Cinclus. Para os que gostavam de participar no Cinclus basta estar atentos ao website do festival em www.cinclusvouzela.com e fazer a inscrição.

Podem encontrar mais fotografias na minha conta Instagram. Não se esqueçam de subscrever ao meu canal do YouTube para ficarem a par de todos os vídeos sobre técnicas fotográficas para vida selvagem e paisagem.


QUEREM APRENDER MAIS SOBRE FOTOGRAFIA?


Quando estamos a fotografar é fácil perder a noção do que devemos ou não devemos concentrar, sejam as espécies mais comuns ou as mais raras, seja tentar fotografar de dia ou de noite. Criei alguns artigos para mostrar o que podem procurar em certos locais para fotografar.


Fique a saber que espécies fotografar durante a sua visita à Tapada de Mafra: 3 Espécies para Fotografar na Tapada de Mafra  


Conheça quando fotografar diversas espécies de aves no litoral de Oeiras: 4 Espécies para Fotografar no Passeio Marítimo de Oeiras



VEJAM AINDA OS MEUS VÍDEOS NO YOUTUBE

Criei vários vídeos sobre fotografia de vida selvagem onde explico como fotografar diversas espécies e ainda algumas das melhores técnicas fotográficas. Desde fotografar aves costeiras a fotografar o bonito guarda-rios, é uma pequena playlist que espero que desfrutem e deixem um like nos vídeos.



Sabiam que podem aprender mais sobre fotografia comigo no campo?


Espreitem a página da ONWILD para ficar a par de todos os destinos, eventos e workshops! Podem ainda aprender mais sobre fotografia e ficar a conhecer outros países.

bottom of page