top of page
  • Foto do escritorDiogo Oliveira

Abrigo do Silvado, Setúbal | Abrigos Fotográficos de Portugal

O QUE É

O Abrigo do Silvado é um dos abrigos fotográficos disponibilizados pela MiraSado. O abrigo encontra-se localizado numa zona de mato e silvas, criando uma envolvente perfeita para as espécies mais tímidas e fugidias que ali procuram alimento e proteção. O abrigo está desenhado para duas pessoas, com um pequeno bebedouro à frente, e uma pequena mesa de alimentação, onde as aves poisam à procura de alimento. Ao redor de toda esta estrutura existem diversos poleiros estrategicamente colocados, de forma a criar um melhor contraste entre as aves e as cores do pano de fundo. A distância a fotografar varia entre os 3m e os 6 metros.


QUANDO VISITAR

Relativamente à fotografia de vida selvagem este abrigo pode ser visitado durante todo o ano, no entanto, as melhores alturas para fotografar são durante a migração e a época de nidificação é quando existe maior movimentação e claro existe maior probabilidade de aparecer alguma ave rara. Nas fotografias abaixo podem ver os visitantes habituais deste abrigo, desde picanços, chapins, toutinegras, bicos-de-lacre, entre outros.


COMO CHEGAR

Para mais informações deverá consultar o website da MiraSado, os abrigos localizam-se na zona da Mourisca em Setúbal, no entanto, deve entrar em contacto com a MiraSado para todas as informações e reservas.





QUEREM CONHECER MAIS ABRIGOS E ESPAÇOS PARA FOTOGRAFAR?


Já visitei alguns abrigos fotográficos e muitos espaços bons para fotografar vida selvagem. E o melhor contributo que posso fazer é ajudar a divulgá-los, aqui ficam alguns que gosto imenso e que espero que também gostem de os visitar.


A zona da Lezíria do Tejo é excelente para fotografar aves aquáticas, e foi criado um espaço único que poderá tirar partido: Espaço de Visitação e Observação de Aves (EVOA)


O outro abrigo da MiraSado localiza-se num montado repleto de aves para fotografar: Abrigo do Montado


O seu papel é privilegiar e ajudar a conservar espécies autóctones de Portugal, sendo que podemos fotografá-las enquanto damos o nosso contributo para a sua conservação: Parque Biológico da Serra da Lousã




VEJAM AINDA OS MEUS VÍDEOS NO YOUTUBE

Criei vários vídeos sobre fotografia de vida selvagem onde explico como fotografar diversas espécies e ainda algumas das melhores técnicas fotográficas. Desde fotografar aves costeiras a fotografar o bonito guarda-rios, é uma pequena playlist que espero que desfrutem e deixem um like nos vídeos.




QUEREM APRENDER MAIS SOBRE FOTOGRAFIA?


Quando estamos a fotografar é fácil perder a noção do que devemos ou não devemos concentrar, sejam as espécies mais comuns ou as mais raras, seja tentar fotografar de dia ou de noite. Criei alguns artigos para mostrar o que podem procurar em certos locais para fotografar.


Fique a saber que espécies fotografar durante a sua visita à Tapada de Mafra: 3 Espécies para Fotografar na Tapada de Mafra


Conheça quando fotografar diversas espécies de aves no litoral de Oeiras: 4 Espécies para Fotografar no Passeio Marítimo de Oeiras


O guia para principiantes sobre definições de máquina: 30 Truques e Dicas para a sua Sony A7RIII



0 visualização
bottom of page