top of page
  • Foto do escritorDiogo Oliveira

Abrigo do Montado, Setúbal | Abrigos Fotográficos de Portugal

O QUE É

O Abrigo do Montado é um dos abrigos fotográficos disponibilizados pela MiraSado. O abrigo encontra-se localizado numa zona de montado, com um ambiente perfeito para fotografar aves que ali procuram alimento e proteção. O abrigo está desenhado para duas pessoas, com um pequeno bebedouro à frente, criando um reflexo quando as aves se deslocam até lá para beber água. De um lado e do outro possui duas mesas de alimentação, onde as aves poisam à procura de alimento. Ao redor de toda esta estrutura existem diversos poleiros estrategicamente colocados, de forma a criar um melhor contraste entre as aves e as cores do pano de fundo. A distância a fotografar varia entre os 2,5m e os 8 metros.


QUANDO VISITAR

Relativamente à fotografia de vida selvagem este abrigo pode ser visitado durante todo o ano, no entanto, as melhores alturas para fotografar são durante a migração e a época de nidificação é quando existe maior movimentação e claro existe maior probabilidade de aparecer alguma ave rara. Nas fotografias abaixo podem ver os visitantes habituais deste abrigo, desde gaios, charnecos, alvéolas, verdilhões, pardais, chapins, estorninhos, entre outros.


COMO CHEGAR

Para mais informações deverá consultar o website da MiraSado, os abrigos localizam-se na zona da Mourisca em Setúbal, no entanto, deve entrar em contacto com a MiraSado para todas as informações e reservas.





QUEREM APRENDER MAIS SOBRE FOTOGRAFIA?


Quando estamos a fotografar é fácil perder a noção do que devemos ou não devemos concentrar, sejam as espécies mais comuns ou as mais raras, seja tentar fotografar de dia ou de noite. Criei alguns artigos para mostrar o que podem procurar em certos locais para fotografar.


Fique a saber que espécies fotografar durante a sua visita à Tapada de Mafra: 3 Espécies para Fotografar na Tapada de Mafra  


Conheça quando fotografar diversas espécies de aves no litoral de Oeiras: 4 Espécies para Fotografar no Passeio Marítimo de Oeiras



VEJAM AINDA OS MEUS VÍDEOS NO YOUTUBE

Criei vários vídeos sobre fotografia de vida selvagem onde explico como fotografar diversas espécies e ainda algumas das melhores técnicas fotográficas. Desde fotografar aves costeiras a fotografar o bonito guarda-rios, é uma pequena playlist que espero que desfrutem e deixem um like nos vídeos.



Sabiam que podem aprender mais sobre fotografia comigo no campo?


Espreitem a página da ONWILD para ficar a par de todos os destinos, eventos e workshops! Podem ainda aprender mais sobre fotografia e ficar a conhecer outros países.

0 visualização

Commenti


bottom of page