top of page
1/1

WHITE BACKGROUND

Pormenores. Detalhes. Cores. 

Científico

White Background copy.jpg

Este foi o meu primeiro projeto fotográfico. Onde tive uma ideia e comecei a implementá-la, onde tive de melhorar algumas técnicas de composição e controlo de luz, e onde tive de adquirir algum equipamento extra para obter os melhores resultados. No fim, acabei a construir diversas estruturas em madeira que carrego para o campo de forma a fotografar os animais num ambiente mais seguro.

·

A ideia começou por causa dos insetos, que escondidos por entre a vegetação acabavam por perder todo o seu esplendor e beleza, e tornava-se difícil identificar as espécies. Comecei por andar com um mini estúdio atrás para os fotografar.

·

Depois comecei a pensar, porque não fazer o mesmo para os vertebrados? E comecei a ir para o campo com amigos de forma a ter mais mãos para me ajudarem a fotografar os animais em segurança. Assim eu podia concentrar-me apenas nas fotografias e em alinhar os flashes.

·

Atualmente estou a construir novos estúdios para regressar ao campo para fotografar algumas espécies que escaparam. E dar continuidade ao projeto.

Este projeto começou na necessidade de ter fotografias das nossas espécies num fundo limpo e que permita o recorte das mesmas, quer para a utilização em apresentações ou para criar ilustrações a utilizar em sessões de educação ambiental. A ideia é construir um banco de imagens de todas as espécies portuguesas em fundo branco, começando pelas mais pequenas até às maiores.

Quem me apoia neste projeto:

  • Ana Rita Gonçalves: pela ajuda na identificação de muitos invertebrados aqui presentes, e que sem a sua ajuda não seria possível identificá-los pois existe uma lacuna em relação a guias e websites dedicados a este grupo.

  • Este projeto é patrocinado pela FOTOCAMO, loja online de acessórios e soluções para a fotografia de natureza. Que me ajuda a garantir que tenho todos os acessórios necessários para conseguir obter as minhas fotografias de vida selvagem.

1/1
bottom of page