top of page
  • Foto do escritorDiogo Oliveira

Passeio de Barco pelo Estuário do Sado, Setúbal | Abrigos Fotográficos de Portugal

O QUE É

Os passeios de barco realizados pela MiraSado são perfeitos para fotografar aquelas espécies que preferem ficar no interior do estuário, não sendo fácil chegar perto delas por terra. O passeio tem uma duração perfeita, e as condições para fotografar não podiam ser as melhores. O barco é baixo o suficiente para conseguirmos planos perto da superfície da água, e também permite chegar a locais onde a profundidade é mais baixa, e assim estar mais perto dos animais. A distância a fotografar varia consoante a espécie.


QUANDO VISITAR

Relativamente à fotografia de vida selvagem este método de fotografia permite chegar realmente perto das aves, para conseguirmos aquelas fotografias perfeitas. Não estamos fechados dentro de um abrigo, mas sim num veículo móvel que pode aproximar dos animais. O facto de eles estarem habituados à movimentação dos barcos, acaba por facilitar na aproximação.


COMO CHEGAR

Para mais informações deverá consultar o website da MiraSado, o ponto de encontro e o cais de embarque localizam-se na zona da Mourisca em Setúbal, no entanto, deve entrar em contacto com a MiraSado para todas as informações e reservas.





QUEREM CONHECER MAIS ABRIGOS E ESPAÇOS PARA FOTOGRAFAR?


Já visitei alguns abrigos fotográficos e muitos espaços bons para fotografar vida selvagem. E o melhor contributo que posso fazer é ajudar a divulgá-los, aqui ficam alguns que gosto imenso e que espero que também gostem de os visitar.


O abrigo da MiraSado, mais escondido e rodeado por silvas: Abrigo do Silvado


O outro abrigo da MiraSado localiza-se num montado repleto de aves para fotografar: Abrigo do Montado


O seu papel é privilegiar e ajudar a conservar espécies autóctones de Portugal, sendo que podemos fotografá-las enquanto damos o nosso contributo para a sua conservação: Parque Biológico da Serra da Lousã




VEJAM AINDA OS MEUS VÍDEOS NO YOUTUBE

Criei vários vídeos sobre fotografia de vida selvagem onde explico como fotografar diversas espécies e ainda algumas das melhores técnicas fotográficas. Desde fotografar aves costeiras a fotografar o bonito guarda-rios, é uma pequena playlist que espero que desfrutem e deixem um like nos vídeos.




QUEREM APRENDER MAIS SOBRE FOTOGRAFIA?


Quando estamos a fotografar é fácil perder a noção do que devemos ou não devemos concentrar, sejam as espécies mais comuns ou as mais raras, seja tentar fotografar de dia ou de noite. Criei alguns artigos para mostrar o que podem procurar em certos locais para fotografar.


Fique a saber que espécies fotografar durante a sua visita à Tapada de Mafra: 3 Espécies para Fotografar na Tapada de Mafra


Conheça quando fotografar diversas espécies de aves no litoral de Oeiras: 4 Espécies para Fotografar no Passeio Marítimo de Oeiras


O guia para principiantes sobre definições de máquina: 30 Truques e Dicas para a sua Sony A7RIII



0 visualização
bottom of page