Guia de Vestuário – O que vestir para a sessão de elopement?

Iremos dar-vos recomendações especificas consoante o local que escolherem, no entanto, queremos que utilizem algo que mostre a vossa personalidade. É questão de estilo e planeamento. Quanto mais tempo investir na escolha do vestuário para a sessão, mais feliz estará com os resultados. Deixar tudo para o último minuto vai criar mais stress e acabar com a diversão. Não hesitem em nos perguntar por opções de cores e acessórios.

Vestido: Como regra geral deve escolher algo com cores sólidas, evite padrões e riscas pois vão desviar a atenção da vossa cara. Evitar utilizar gola alta e roupa larga, pois estes vão parecer que tem um pescoço comprido ou um corpo mais largo. Utilizar calções ou bermudas vai criar o aspecto de terem pernas curtas.

Cores: Cores monocromáticas sólidas são mais fáceis de coordenar, no entanto as cores primárias ou complementares também ficam óptimas e trazem energia para a fotografia. Cores mais escuras fazem com que o assunto pareça mais fino, enquanto cores mais claras farão com que o assunto pareça maior. Calças ou jeans escuros com sapatos escuros dão textura e ancoram visualmente um retrato. Ao escolher esquemas de cores, considere não apenas o que fica melhor em você, mas também as cores que ficarão melhores nos retratos da parede e complementam a decoração da sua casa.

Acessórios: Manter no mínimo! Evitar chapéus, ornamentos no cabelo e jóias brilhantes, a menos que não distraia do assunto principal, vocês.

Calçado: Evite ténis de corrida, meias brancas ou sapatos pesados. Considere utilizar botas fashion, sandálias ou descalço (nalgumas situações) para fotografias mais casuais.

Adereços: Os adereços são perfeitos para mostrar a vossa personalidade nas fotografias de elopement.

No geral, deve trazer dois ou três combinações de roupas diferentes para a sessão, e podemos ajudar a decidir qual é a mais apropriada.

Guia de Maquilhagem – Como fazer a maquilhagem para a sessão Elopement

Ficar bem na máquina não requer um maquilhador profissional, mas procurar dicas de maquilhagem profissional acabam por ajudar. Mesmo que prefira um ar mais natural, a máquina tem tendência a exagerar qualquer falha e ainda a criar outras falhas artificiais. Quem deseja que isso aconteça? Estas dicas de maquilhagem amigas da máquina vão aprimorar e não prejudicar a sua aparência.

Estas dicas de maquilhagem para fotografias incluem uma série de efeitos correctivos e dramáticos, isto pensando sempre em melhorar a sua aparência natural. A chave é considerar que as fotografias são bidimensionais, ou seja, as sombras e zonas mais expostas devem ser enfatizadas, não enfatizadas ou mesmo simuladas, para obter os melhores resultados.

Pele, tela: Antes de aplicar maquilhagem, comece com uma pele lisa, tonificada e hidratada. Se achar necessário, faça um tratamento facial ou esfoliante. Isso reduz o efeito de maquilhagem com aparência irregular ou artificial e promove uma aparência saudável e brilhante.

Minimize as sombras: As fotografias são bidimensionais, a máquina vai envelhecer o assunto aprimorando as linhas escuras e finas e todas as rugas. Para compensar, deve aplicar um tom de maquilhagem correctivo mais claro nas áreas mais escuras: ao redor dos olhos, fendas e linhas de expressão. De seguida, usando um traço ascendente, aplique uma camada de maquilhagem leve sobre a cara, incluindo os lábios. Disfarce a maquilhagem nas pontas. Com excepção do trabalho correctivo, utilize maquilhagem com cores básicas que correspondam à cor natural da pele.

Bronzeador ou blush:  vários efeitos de maquilhagem podem ser alcançados com o uso do blush. O bronzeador em pó tem um enorme sucesso, obtendo-se uma aparência natural ou levemente esculpida, dependendo de como é aplicado.

Para aplicar o blush em pó: remova o excesso de pó do pincel e aplique suavemente nas maçãs do rosto. Inicie o movimento entre a lateral do contorno externo dos olhos e a orelha até um limite de 2 dedos da boca. A maior quantidade de pó ficará localizada no início do traço, daí ser importante começar de fora para dentro a fim de não ficar com uma mancha destacada no centro do rosto.

**Dica extra: o bronzedor também pode ser aplicado nas laterais do nariz para minimizar a largura, bem como, um tom mais escuro de blush ajuda a obter mais definição das maçãs do rosto.

Olhos e linhas: a menos que goste da aparência ou tenha olhos para a mesma, evite desenhar linhas duras ou aparência de guaxinim, as quais dão uma sensação de pequenez e profundidade ao olhar. Experimente usar um lápis delineador que permita esfumar para obter uma maquilhagem de olhos intensa. Para aplicar o delineador líquido, uma opção  é pontilhar o delineador junto à base dos cílios, em vez de criar uma linha sólida. Para uma aparência diferente, reduza a quantidade de delineador líquido na pálpebra superior e /ou nos cantos externos dos olhos. A sombra esfumada aplicada acima das pálpebras e misturada com os cantos externos dos olhos também cria um efeito desejável.

Lábios: a maioria dos lábios beneficiam da sua definição natural, mesmo quando não é usado batom. Para uma aparência natural escolha um ou dois tons mais escuros que a cor dos seus lábios, aplique lápis e um pouco de brilho.

**Dica extra: aplique uma cor ou brilho mais claro apenas no centro dos lábios para melhorar a aparência dos mesmos.

Pó: aplique uma camada leve de pó translúcido sobre o rosto para evitar o brilho e definir a maquilhagem. 

Sobrancelhas: Verifique se as sobrancelhas estão bem modeladas e preparadas pois estas são fundamentais na sua expressão facial. Para se guiar, alinhe um lápis verticalmente ao longo da borda da narina e do canto interno do olho. Faça o mesmo no canto externo do olho. Para determinar o ponto mais alto do arco da sobrancelha, alinhe o lápis com a borda da narina e a borda externa da íris.

Reunimos várias dicas e conselhos para o seu dia de casamento!

Dicas e recomendações importantes para o ajudar a escolher o seu fotógrafo.

O que deve perguntar ao seu fotógrafo de casamento.

Fornecedores favoritos da região de Lisboa e arredores.

Entenda porque os fotógrafos de casamento precisam do tempo que solicitamos.

Dicas e recomendações sobre o que vestir e como fazer a maquilhagem para as sessões de elopement.

Uma lista das perguntas mais frequentes.

Compreender os riscos de contratar um amigo ou familiar com uma boa máquina.

As nossas máquinas, lentes e acessórios para fotografar casamentos e elopements.

Os nossos espaços favoritos para casar em Portugal.

© Diogo Oliveira Photography 2016-19   |   918 134 170   |   info@dophotography.net

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Blog
  • Flickr