top of page
1/1

FAUNA DE PORTUGAL

Fauna. Biodiversidade.

Científico

Fauna de Portugal copy.jpg

Desde cedo que soube que gostava de estudar animais, conhecer os seus comportamentos e acima de tudo saber identificá-los todos. Quando terminei o mestrado em Biologia da Conservação participei num projeto para a Fundação Calouste Gulbenkian que culminou com o lançamento do Guia das Aves da Gulbenkian (ver livros). E de imediato pensei, e se eu lançasse um para o Instituto Superior de Agronomia? E assim foi. Meti mãos à obra, estabeleci contatos com a professora Leonor e a professora Sara, e nasceu o Guia de Fauna da Tapada da Ajuda (ver livros).

·

Atualmente continuo a escrever mais guias, mas ao mesmo tempo procurei aumentar o destaque que os animais tem nas redes sociais e decidi abraçar este projeto. Criar uma rede social onde partilho informações sobre algumas das nossas espécies. E ainda partilho dicas sobre como observá-las, acabo com alguns mitos, e partilho algumas curiosidades (Sabias que...). Comecei ainda a partilhar datas comemorativas, algumas completamente desconhecidas para o público.

·

Espero que toda a informação acabe por ser útil para alguns observadores, como fonte de referência para quem observou algum animal e não o consegue identificar. E mais tarde até pode dar origem a alguns guias mais pequenos sobre as nossas espécies.

Portugal é um país rico em biodiversidade. Sair de casa implica observar mais de 10 espécies num curto espaço de tempo, e mesmo nas cidades podemos observar diferentes espécies em locais rodeados de prédios, carros e barulhos.

Os destaques deste projeto incluem:

  • Lançamento do Guia de Fauna da Tapada da Ajuda

  • Mais de 3000 seguidores nas redes sociais

Recursos para Download

Insta onwild especies a fotografar BB V24.jpg
Insta onwild especies a fotografar BB V.jpg
Insta onwild especies a fotografar BB V5.jpg
Insta onwild especies a fotografar BB V10.jpg
Insta onwild especies a fotografar BB V30.jpg
Insta onwild especies a fotografar v3 cobras e praias.jpg
Insta onwild sabias que AA6.jpg
Insta onwild sabias que AA.jpg
Insta onwild v3 sabias que B.jpg

Quem me apoia neste projeto:

  • José Sousa - todo o apoio que fornece quando vamos para o campo fotografar.

  • Davina Falcão - pela logística de encontrar as diferentes espécies de répteis em Portugal.

  • Rodrigo Inglês - na escolha dos melhores temas a abordar.

  • Este projeto é patrocinado pela FOTOCAMO, loja online de acessórios e soluções para a fotografia de natureza. Que me ajuda a garantir que tenho todos os acessórios necessários para conseguir obter as minhas fotografias de vida selvagem

1/1
bottom of page